segunda-feira, 13 de junho de 2011

Cabo da Boa Esperança, 13 de junho de 2010






AVISO AOS NAVEGANTES



Há já duas horas cruzei a fronteira dos domínios do Triângulo das Bermudas, com três dias de vantagem na frente das minhas expectativas, e não tendo mudado o vento, nem em direção, sentido ou velocidade, achei muito estranho que esta nave tenha se posto mais acelerada. A baleia órfã, prisioneira da sereia, não podendo me acompanhar, ficou para trás uma milha marítima após a fronteira. Um caça da força aérea francesa pude distinguir perfeitamente agora enquanto o ultrapasso, quer dizer, ultrapassei de vez, de tão rápido que navego. Cheguei a me amarrar ao gurupé e mergulhar de cabeça pra baixo, pelo amor de verificar se ela realmente havia ficado para trás, ou se por baixo do casco a tal baleia órfã me impulsionava absurdamente e incrivelmente rápida. Não. é exclusivamente pelo vento que se move a nave. O facto é que agora, enquanto desentupo meus ouvidos e narinas encharcados, vejo que o convés vai muito mais espaçoso! Não sinto falta de nada, a despeito de um grande caixote que eu levava para ser enterrado no próximo porto (que há dois segundos ficou também para trás) ter se extraviado. Portanto vai aqui um rogo e aviso aos navegantes: Aquele que o encontrar, favor amarrar-lhe a uma lampréia alimentada e fresca, retalhada, para que a mistura de seu sangue com o sangue por ela roubado, atraindo os tubarões, sirva de isca para que se devore de vez e para sempre a minha maldita caixa perdida. É uma bela caixa feita em teka envelhecida, em forma de gota, amarrada por um cabo amarelo de um dourado desgastado, a uma enorme tabuleta, cuja inscrição informa: "ARCA DA AUTO-PIEDADE DE SACAPIR PERANA PANPUNK BITOLH. NÃO ABRA! CONTEÚDO VOLÁTIL E LACRIMEJANTE. ISTO É SÉRIO, NAVEGANTES. AVISADOS ESTÃO, PORTANTO NÃO HÁ MOTIVOS PARA CURIOSIDADES".



Mas caso algum campanha não acate este rogo, saberei logo, posto que este gás volátil é atraído por algo que ainda não sei o que é, mas se encontra nesta nave. Então para não desperdiçar faina não reembalarei de novo, e remeterei ao emo curioso este gás com prazo de validade vencido, porém ainda eficiente lacrimejador, para que de seus olhos minem lágrimas de tanto rir do quão ridículo é o aspecto, cor e aroma do conteúdo desta bela arca extraviada.



Portanto, seja justo, e informe qual é a sua carta náutica, e o ponto exato onde nela você se encontra, para safar do risco de esta onça não ser remetida a algum navegante inocente.




atenciosamente



Sacerdote Capitão Pirata Péricles Anarcos Bitolh

















Nenhum comentário:

Postar um comentário