15º FTC: Aplauso Brasil continua na maratona teatral
MICHEL FERNANDES - APLAUSO BRASIL
CURITIBA – Passados três dias que iniciamos nosso trabalho de cobertura crítica da edição número 15 de Festival de Teatro de Curitiba, conseguimos assistir a dez espetáculos, dois deles refletidos por nós em matéria anterior, e dois que daremos,agora, um sucinto relato e quatro que relataremos em outras matérias. As peças aqui tratadas serão: “Toma lá da cá”, de Cuiabá (MT), e “Isadora”, de São Paulo.
TOMA LÁ DÁ CÁ Espetáculo vigoroso e interessante do Teatro Fúria que consegue criar um clima sufocante ao trazer um grupo de pessoas que são membros de um conselho deliberativo ancestral, cuja função é zelar pela justiça e ordem daquele lugar.
O texto de Péricles Anarcos cria um lugar fictício, o que possibilita uma concepção nada naturalista e, um tanto quanto, grotesca.
O diretor Giovanni Araújo conduz o elenco a interpretações bastante estilizadas que, às vezes, resvalam em caricaturas.
Revistos alguns exageros de estilização das interpretações, “Toma lá dá cá” é um bom exemplo de que existe teatro de qualidade e propostas arrojadas além do eixo Rio-São Paulo.
MICHEL FERNANDES - APLAUSO BRASIL
CURITIBA – Passados três dias que iniciamos nosso trabalho de cobertura crítica da edição número 15 de Festival de Teatro de Curitiba, conseguimos assistir a dez espetáculos, dois deles refletidos por nós em matéria anterior, e dois que daremos,agora, um sucinto relato e quatro que relataremos em outras matérias. As peças aqui tratadas serão: “Toma lá da cá”, de Cuiabá (MT), e “Isadora”, de São Paulo.
TOMA LÁ DÁ CÁ Espetáculo vigoroso e interessante do Teatro Fúria que consegue criar um clima sufocante ao trazer um grupo de pessoas que são membros de um conselho deliberativo ancestral, cuja função é zelar pela justiça e ordem daquele lugar.
O texto de Péricles Anarcos cria um lugar fictício, o que possibilita uma concepção nada naturalista e, um tanto quanto, grotesca.
O diretor Giovanni Araújo conduz o elenco a interpretações bastante estilizadas que, às vezes, resvalam em caricaturas.
Revistos alguns exageros de estilização das interpretações, “Toma lá dá cá” é um bom exemplo de que existe teatro de qualidade e propostas arrojadas além do eixo Rio-São Paulo.
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