sexta-feira, 15 de maio de 2009

MANIFESTO PRA CIÊNCIA GERAL DO PORQUÊ DO BLOGZINE DIÁRIO DO TEATRO FÚRIA E OS INSURRETOS FURIOSOS DESGOVERNADO NÃO ESTAR DIÁRIO ATÉ DIA 5 DE JUNHO.

Pois é macacada. Já notaram que o nosso blogzine se encontra desatualizado já há alguns dias. Há nisso uma vantagem: A campanha pela internete livre , contra esse projeto traiçoeiro, que é a última matéria postada, que se passa, principalmente deixa a internete mais alienante e menos criativa.

Cá em Hell City, vamos fazer uma passeata argentina partindo da assembléia legislativa rumo às ruas com nossas panelas, alfaias, faixas e gritos de guerra indignados. Se todo mundo que usa internete e é contra essa barbárie nos acompanha, esse projeto não passa. Então vamos, minha gente? Tomar o que é nosso? As ruas e a web? Quando a gente se conscientiza que a nossa indignação é semente pra revolução anti-alienação, a gente fica muito eufórico. Eu estou. Louco pra chegar logo o dia 25. Indignação brotada revolução não permite a prosperidade da ditadura


Enfim. O motivo do recesso não é esse, mas fico mui contente que o recesso forçado seja mui, mui também útil. Conspira a nosso favor o universo. Sim. Porque estamos em recesso porque estamos pondo em prática um sonho : O Teatro Fúria agora também é Cinema Fúria!!! Ruá! Daí que estou sem tempo de postar.O computador está sendo ocupado exclusivamente pro filme. Vamos filmar a partir do dia 20, (25 terei recesso pro protesto cortejo argentino) ao dia 5 de junho. Um longa, macacada! O Fato é a gente tinha o sonho de fazer isso em Curita, uma parada que no esboço do sonho é uma coisa meio teatro meio cinema. Cinema desencantado. Por exemplo o o filme DogVile é quase desencantado no que diz respeito principalmente no estilo do filme. Eu tenho um cunhado que é teatreiro e principalmente cinemeiro. Dá aula de ambos na universidade de Atlanta, nos EUA, e tinha vontade de fazer um filme cá no Brasil. Então calhou de haver um congresso pra ele em sampa daqui a 2 meses e ele adiantou em 2 meses a viagem pra fazer o filme conosco. Fizemos um duelo de roteiros pra ver quem predominava, com as possibilidades daqui. O meu roteiro apanhou (pra veres bem como a coisa é foda pois muita gente acha minha dramaturgia muito razoável) e vamos rodar o dele, com a equipe dele, com a nossa ajuda e com nosso elenco de insurretos desgovernados. Transmigração do corpo e da alma é o título em português. O fato é que tem muito poucas falas pois há um ator estadunidense da equipe do Sheldon e da Flávia, minha irmã, que está chegando de Atlanta e fará com o Giovanni um par de irmãos. Então há 2 versões pro filme. Uma estadunidense e outra brasileira, onde as poucas falas serão rodadas 2 vezes. Uma com o Giovanni e o Andrew falando em inglês e outra com os dois falando em português. Aí haverá correção de pronúncia em ambos os casos por meios eletrônicos semelhantes no caso do santoro naquele filme 300. Era pra ser um curta, mas como a idéia grande não necessariamente tem de ter grande produção, calhou de termos poucas locações, poucas exigências de produção, muitos insurretos anti-alienantes dispostos a colaborar no cinema pra quem quer e não pra quem pode, e vimos que dava pra rodar um longa se aprimorássemos a idéia do roteiro. Taí a sinópse da história do nosso primeiro filme, porque com detalhes não tenho tempo agora pois a coisa tá rolando. Quem tiver urgência em saber como é que é, junta-se a nós que lhe vamos narrando enquanto vamos fazendo até que você se atualize. Hasta luego. Há! Não esqueça da passeata dia 25!

Um comentário:

  1. Olá Pericles... já fazem alguns anos que não nos vemos... fiquei muito feliz por ver mais esse projeto do FURIA... o cinema...
    Conhecendo minimamente o trabalho de vocês já é possível ficar animado. Quando vierem a Goiânia não deixem de divulgar... espero que nos vejamos novamente ainda neste encarnação... um grande abraço!

    ResponderExcluir