sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

A ALDEIA DOS INSURRETOS FURIOSOS DESGOVERNADOS - o sonho 1º MANIFESTO FURIOSO


INSURRETOS FURIOSOS E DESGOVERNADOS SOMOS. PENSAMOS LOGO EXISTIMOS? NÃO É BEM ASSIM. AGIMOS-LOGO EXISTIMOS. OS INSURRETOS FURIOSOS DESGOVERNADOS EXISTEM NA ANARQUIA-AÇÃO. SOMOS AMBULANTES. MAS ESTAMOS EM BUSCA DE NOSSA ALDEIA. A ALDEIA DOS INSURRETOS FURIOSOS INFLAMÁVEIS DESGOVERNADOS. É O SONHO A SE REALIZAR. E COMO TODO SONHO É IMAGEM, A IMAGEM DA ALDEIA POR ENQUANTO É ESTA:

A ALDEIA DOS INSURRETOS FURIOSOS INFLAMÁVEIS DESGOVERNADOS(o sonho)

Cenário - Um galpão de tezentos metros quadrados com 3 portas rolos. Precisamente 1200 metros cúbicos, pois o ideal é que tenha pelo menos 4 metros de pé direito. Em outras palavras, 10 metros de fachada, 30 de profundidade e 4 de altura. Neste espaço físico, no sonho, se realiza a realidade da Aldeia dos Insurretos Furiosos Desgovernados

Atividades da Aldeia dos Insurretos Furiosos Desgovernados :

Capitalismo de sustento 1 - BARDOSDESGOVERNADOS ( o bar diário de arrecadação de manutenção do galpão. (Cinema de segunda com debates, Palestra de terça, Ensaio aberto de bandas de quarta, Ensaio aberto de cena e de quinta, Bar do teatro pós espetáculo do Fúria de sexta, sábado e domingo. Preço de uma cerveja por pessoa revertido em consumação nos dias ordinários(segunda até quinta) , ou pagamento de ingresso nos dias de espetáculo que serão de sexta a domingo)

-Eventos Eventuais – Palestras e oficinas de nacionais e internacionais de assuntos interessantes aos desgovernados furiosos, porém aberta à comunidade – (Faz-se o orçamento e cobra-se ingressos da comunidade com preços sem fins lucrativos para a realização) (Estes sábios/mestres serão incentivados a diminuir o custo de suas ações na aldeia acampando com os desgovernados e praticando preços simbólicos com uma placa na parede com dizeres do tipo “Os desgovernados furiosos reconhece..... como Insurreto,Desgovernado e Furioso Inflamável”

-Eventos sociais regulares auto-geridos:
Almoço marcado-Feira de livros e
Mercado/Escambo de pulgas de domingo (ruá! Enfim o domingo vai deixar de ser uma merda!)
Nas épocas de viagem, galeria de artes plásticas e performance.
Todos os dias aberta à comunidade a biblioteca particular dos insurretos(mas não pode levar os livros. Isso é um incentivo à leitura dentro da Aldeia)

- Bebidas no BardosDesgovernados: Cervejas, cachaças, absintos, café expresso, suco de polpa congelada e refrigerante natural (suco com água com gás), refrigerantes e águas.
- Alimentação no BardosDesgovernados – serviço terceirizado com lancherias, pizzarias, chinerias e outros deliveres com : Descontos especiais para o bardos e preferência na entrega. Os clientes tem : o horário limite para fazer seus pedidos. Haverá microonda para esquentar pedidos planejados para ser consumidos mais tarde ou: Se ultrapassarem o horário de deliver terão de consumir a comida ideológica do bar( comidas gostosas que não agridem os animais ex: Pinhão, pastel de palmito, macacheira)
Os pedidos deliveres terão acréscimos de 10% revertidos como pagamento para o disposto responsável.


Capitalismo de sustento 2 – Porcentagem da arrecadação nas bilheterias (10%)

Capitalismo de sustento 3 – Porcentagem da arrecadação nas oficinas da Escola dos Insurretos furiosos desgovernados (10%)

Capitalismo de sustento 4 – Tacha módica para habitação convidada ou aprovada na Aldeia ( O preço de duas cervejas ordinárias por dia – cerca de 5 réis diários )
Tacha de 7% (negociável para mais baixo nos casos de produtos caros) em todo capitalismo particular que se fizer na Aldeia.( feiras domingueiras ou outros eventos do tipo)

Capitalismo de sustento 6 – Tacha de 7% (negociável para mais baixo nos casos de produtos caros) da arrecadação nos produtos dos desgovernados vendidos na aldeia. (publicações, cds...expostos na Aldeia) (mesmo se for um desgovernado interno, pois a taxa diária de 5 réis é relativo às despesas diárias de permanência na aldeia.(água, eletricidade, solo) A tacha de 7% de produtos comercializados e 10 % de bilheterias e laboratórios é relativa à manutenção do espaço de trabalho.

Capitalismo de sustento 7 – Patrocínio/doação particular em conta corrente por parte dos amigos da Aldeia . (50 comerciantes livres como artesãos, tatuadores, perfuradores... que doem 5 réis mensais e tenham um quadro com seus cartões e dizeres do tipo “Eu sou sócio dos Desgovernados” ou algo que o valha) (25 empresas capitalistas de cultura como livrarias, editoras, jornais... que doem 25 réis mensais e tenham um quadro com suas logomarcas e dizeres do tipo: “Esta empresa é sócia dos Desgovernados” ou algo que o valha.)

Capitalismo de sustento 8– Esmola registrada em livro histórico de anônimos ou não, esmola voluntária de moedas no cofre lacrado com rótulo inscrito. “ Esmola registrada para despesas de manutenção da Aldeia dos Desgovernados Furiosos” ou algo que o valha

Capitalismo de sustento 9 – A venda das latinhas de refri e birra que se descartam diariamente no Bardos.

Capitalismo de sustento 10 – Porcentagem justa do valor na venda dos produtos materiais dos insurretos furiosos que a aldeia apóia e/ou investe.(Dramaturgia do Fúria, cordéis, discos compactos artesanais com imagens ou músicas)

Bueno. Agora que já estão apresentados os Insurretos Furiosos Desgovernados, a sua Aldeia, as circunstâncias de suas vidas, agora vamos ao sonho: Sonhemos juntos! Pois "...Sonho que se sonha junto é realidade"(Rauzito)

Ação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário