sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

A ESCOLA DO TEATRO FÚRIA - 2º MANIESTO FURIOSO


O objetivo da Escola é socializar os conhecimentos com a comunidade, abrindo a possibilidade para a renovação dos Insurretos Furiosos Desgovernados e aprimorar e desenvolver as linguagens teatrais utilizadas no Teatro Fúria.
A Escola do Teatro Fúria funciona em cooperação com o Pádua Nobre que nos cede espaço em sua galeria teatro das 14 às 18:30 horas de segunda a sexta.
os laboratórios da primeira temporada:

1) Laboratórios para sujeitos curiosos leigos - IniciaçãoSempre de forma muito lúdica e prazerosa, os experimentadores vão tomar contato com a mímica, a construção de personagens da comédia dell'arte, encenação de esquetes, o teatro do oprimido de Augusto Boal e a construção de cenas de modo auto-gestivo na Caixa-Mágica com suas Marionetas Humanas.
Carga horária de 25 horas.

2) Laboratórios Democráticos ou Duplipensamento Orwelliano - para artistas iniciados:Vamos experimentar o que desde pequenos nos ensinam sobre o que é democracia e como ela funciona, como a democracia é na realidade e como na realidade funciona, o que devemos fazer para a democracia ser mais eficiente no que diz respeito a promoção de justiça e o que deveria ser a democracia e como deveria ser. Após estes laboratórios o artista iniciado terá muito mais clareza da função ou disfunção do artista nas circunstâncias democráticas.
Carga horária de 25 horas.

3) Laboratórios da Dramaturgia da Árvore - Oficina de dramaturgia:Se experimentará passo a passo os métodos de construção de textos teatrais do Teatro Fúria neste últimos 10 anos, se analizará outras dramaturgias, maneiras de se explorar o subtexto e superobjetivo, experimentar-se-á a adaptação de outras obras para a linguagem de cena, e se mostrará as convenções de comunicação.
Carga horária de 25 horas.

Interessados mandar e-mail para: oficinafuria@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário